Marcadores

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

ATIVIDADE 2.3


 Conceituando hipertexto individualmente

·        O que é hipertexto segundo você e outros autores:
Elabore, com suas próprias palavras, uma conceituação sobre hipertexto, utilizando o que leu até agora. A proposta é criar um texto curto, de , no máximo, uma página, com uma colagem de colaborações retiradas do que você leu e, também, adicionar algum comentário ou intervenção sua.
Reflexões:
O que se aprendeu sobre Hipertexto?
O que foi produzido?
·                                                        Conceitue hipertexto, utilizando extratos documento lido e das pesquisas já realizadas. Construa um documento curto, que diga de forma objetiva e clara, o que em sua opinião é um hipertexto.
·                                                        Poste o arquivo para ser lido e comentado pelos colegas na área de compartilhamento de produções, no ambiente E-proinfo, no Menu Biblioteca, opção Material do Aluno, escolhendo o tema “Atividade 2.3 e subtema Impressões sobre experiências de navegação.
….............................................................................................................................

Hipertexto se refere a um texto em formato digital, ao qual agrega-se outros conjuntos de informação na forma de blocos de textos, imagens ou sons, cujo acesso se dá através de referências específicas denominadas hiperlinks, ou simplesmente links. Esses links ocorrem na forma de termos destacados no corpo de texto principal, ícones gráficos ou imagens e têm a função de interconectar os diversos conjuntos de informação, oferecendo acesso a informações que estendem ou complementam o texto principal.


Marylane Reggiani Lage.

Nenhum comentário:

Postar um comentário